Maria Audilene da Silva Apolinário nasceu em30 de Outubro 1973, no povoado Piãozeiro Zona Rural de Santana do Ipanema. Filha de agricultores, Dona Maria Helena Gomes da Silva e do Senhor Batista ApolinárioFilho, teve uma infância de muita simplicidade e humildade.

Iniciou os estudos no Colégio Agnaldo Nepomuceno Marques e concluiu o ensino médio no Colégio João Francisco Cavalcante no povoado São Félix neste município.

Aos 17 anos de idade conheceu seu esposo Cícero Sebastião com quem teve dois filhos: Cleverson e Calwanderson. Desde muito jovem, buscava ajudar as pessoas, mas as condições não eram favoráveis. Sempre viu ajudar o povo como algo natural e insuperável.

Em 1995 dedicou à formação de auxiliar de enfermagem, anos depois concluiu o curso de técnico de enfermagem onde até hoje se dedica a esta profissão.

Em 2004, durante a gestão da ex-prefeita, Dra. RenildeBulhões,na função de técnica de enfermagem, esteve ao lado da Dra. Christiane Bulhões Barros (Ginecologista Obstétrica) auxiliando nos atendimentos da médica  no antigo hospital Arsênio Moreira , PSF Baraúna, Centro diagnóstico e Casa da mulher. O contato com as mulheres santanenses acarretou sua popularidade como “Audilene da Saúde”.

Em 2012 nas eleições municipais de Santana do Ipanema, decidiu lutar pelo povo e se candidatou para Vereadora, não conseguindo se eleger com312 votos. Quatro anos após, no anseio de ajudar a população por quem tem tanto afeto, se candidatou e elegeu-se vereadora na Cidade de Santana do Ipanema – Alagoas com a surpreendente votação de 900 votos, sendo a única mulher eleita, e a mais bem votada em 2016. Sempre com uma campanha direcionada para os mais carentes e discriminados, principalmente as mulheres.  Audilene, mesmo não gostando de usar muito a tribuna da casa legislativa, mas sempre se dedica no seu dia a dia à população mais carente, principalmente os que necessitam de uma saúde mais digna, e sempre mantendo firma a frase de que tanto gosta que é “mais de fazer do que de falar” .

Hoje está graduando-se emserviçosocial pela Universidade UNOPAR, além de dá o seu melhor para ajudar a população santanense como vereadora, “em uma política desacreditada, acredito que posso fazer sempre mais por Santana do Ipanema”.