A Escola de Educação Básica Carrossel, foi criada em fevereiro, de 1992, a partir de uma conversa de sua mantenedora Fábia Alécio com sua mãe Adelci Alécio. A mesma declarou para a mãe a sua ideia de colocar uma escolinha na garagem da sua casa.

    Apesar de muito jovem já sabia o que queria, trabalhar com criançaspois sempre se identificou. Na verdade sua primeira intenção era trabalhar com Educação Infantil,e sua mãe acatou a ideia com muito amor apoiando sua filha em todos os sentidos.

   Assim nasceu a Carrossel, nome sugerido pela sua irmã Sânia Alécio. No início funcionava apenas com uma sala de Jardim I com apenas 11 alunos. As bancas foram fabricadas pelo seu irmão José Alécio, todos preocupados com o bem estar das crianças, forraram a única sala de aula com a tradicional esteira de caboclo e tudo foi improvisado com muito amor, pois não existia recursos.Nessa mesma sala, funcionava a secretaria onde “Tia Fábia” recebia os pais dos alunos.

  Os anos se passaram e os alunos só foram acrescentando, por esse motivo sentiu-se a necessidade da ampliação da escolae de mais funcionários.

A Carrossel não nasceu grande ela foi crescendo, o que diferencia de outras instituições de ensino e hoje possui sua sede própria construída em um terreno  doado pelo seu  pai Tadeu Alves de Oliveira.

 A Escola de Educação Básica Carrossel, vem crescendo no cenário educacional no município de Santana do Ipanema, atendendo as cidades circunvizinhas com Educação Infantil e Ensino Fundamental I, possuindo um quadro de funcionários compatível com o desenvolvimento da escola.

 Esta instituição de ensino considera a educação como primordial para o crescimento intelectual do educando. 

 

 ESCOLA CARROSSEL , UMA HISTÓRIA DE AMOR!!!