Óticas Diniz é uma rede de produtos ópticos com mais de 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil, onde teve início em 1992 em São Luiz – MA, nas mãos de Arione Diniz.  Em 1996, as Óticas Diniz se tornou líder no segmento óptico no Maranhão, mas era hora de crescer. Sempre com a missão de atender bem todos os clientes e oferecer os melhores produtos e condições de pagamento, Arione Diniz contou com a participação dos onze irmãos e dos seis cunhados para ajudar nas operações no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Alagoas e em Pernambuco. Chegou, assim, a 250 lojas nas regiões Norte e Nordeste.

Em 2007, foi dado mais um passo significativo para consolidar o sucesso das Óticas Diniz: a formatação do negócio de franquia. Arione Diniz queria que seus franqueados conhecessem profundamente a filosofia da empresa para que ela pudesse continuar a crescer. Por isso, identificou os melhores colaboradores das unidades e os incentivou para que tornassem franqueados. Até então esses não era os planos da recém-formada em Psicologia Márcia Emília quando recebeu a proposta para atuar como psicóloga organizacional nas lojas de Maceió, logo então foi promovida a supervisora nas lojas de Maceió e Arapiraca. Reconhecida por seu esforço e dedicação foi convidada a ser parte dos franqueados e abrir sua primeira loja em sua cidade natal, Santana do Ipanema – AL.

Acreditando no potencial do município Márcia Emília ergueu a primeira Ótica Diniz em sua cidade, a inauguração no dia 08 de maio de 2017 foi um sucesso com direito a carreata pela cidade, música ao vivo, e muitas promoções. Até então com mais de 2 anos de loja continua cativando clientes e desenvolvendo um trabalho de sucesso.