A empresa CONTABILIZE, um empreendimento MELO & VIEIRA CONTABILIDADE LTDA, constituída em julho de 2000 e com Registro no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, na mesma data, tendo a frente as contadoras Josineide Machado e Telma Vieira. Edificou-se em sede própria em agosto/2017 com endereço a Rua Siqueira Campos, 80 – no Bairro da Camoxinga em Santana do Ipanema-AL.

A empresa surgiu da iniciativa das duas contadoras, as quais na época já idealizavam trazer ao mercado uma contabilidade inovadora, oferendo serviços de Contabilidade, introduzindo posteriormente Serviços de Assessoria e Consultoria Contábil e Empresarial, visando Ser referência em serviços contábeis no Sertão Alagoano.  

Contaram com o apoio de familiares, em especial, Margarida Machado, Aloiso Nascimento e José Marcos Tavares. Tiveram o incentivo incondicional de seu mestre e colega de profissão JOSÉ CIPRIANO FILHO (in memorian), que muito incentivou e contribuiu com seus conhecimentos; O empresário JOSÉ ARRAIS ONOFRE foi um de seus primeiros clientes, e acreditando desde o primeiro momento, na segurança dos serviços que seriam oferecidos e no potencial das empresárias, depositou sua confiança e incentivou com sua experiência de vida, a caminhada da empresa que surgia, tendo assim as suas empresas como pioneiras do rol de clientes atuais.

Outros empresários também fazem parte da história da CONTABILIZE, como os senhores: MÁRCIO LEMOS; SIDNEY MALTA; JOÃO PASINI e alguns outros que também depositaram a confiança nos trabalhos oferecidos pela empresa, a exemplo do empresário JOSÉ MALTA FONTES NETO, que na época tornou-se um parceiro efetivo, desenvolvendo estratégias para divulgação da CONTABILIZE no mercado.

A empresa atualmente conta com uma equipe composta por quinze colaboradores, dentre eles, 07 contadores e 05 estudantes do curso de ciências contábeis, os quais prestam serviços com ÉTICA, RESPONSABILIDADE, CUMPRIMENTOS DOS PRINCIPIOS LEGAIS, CREDIBILIDADE, QUALIDADE, HONESTIDADE, RESPEITO ÀS PESSOAS, ENTUSIASMO, EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E PRODUTIVIDADE. Dessa forma, tem alcançado êxito nos diversos segmentos da contabilidade, buscando sempre atualização em tempo real no condizente ao trabalho desenvolvido.

De micro a grandes empresas, a CONTABILIZE conta com a confiança de seus clientes, conquistada principalmente através da prática do profissionalismo e de uma política comercial compatível com a realidade do mercado.

Como reconhecimento aos serviços prestados, desde o ano de 2003 a CONTABILIZE vem recebendo títulos como empresa DESTAQUE NO SEGMENTO DE CONTABILIDADE em Santana do Ipanema, confirmando assim a excelência dos serviços prestados às empresas do Sertão Alagoano, e reforçando sua missão de garantir o pleno sucesso dos negócios de seus clientes, por meio da oferta de serviços contábeis com credibilidade, dentro dos princípios legais, éticos e morais.

Dessa forma, suas diretoras, sentem-se lisonjeadas com a satisfação apresentada pelo setor empresarial santanense, bem como pela satisfação registrada por outros empresários de cidades circunvizinhas. Isso se traduz na grande união, força, competência e experiência, que caracterizam o padrão de trabalho da empresa. O tempo passou, a empresa evoluiu e na mesma proporção, vem crescendo o respeito, consideração e admiração por seus clientes.