O Fluminense terá a vantagem do empate na partida do próximo sábado contra o Madureira, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ), pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar disso, os tricolores garantem que o time das Laranjeiras vai adotar uma postura ousada e não “sentar” no direito de empatar o confronto.
“O Fluminense sabe que não pode deixar de impor o seu ritmo de jogo, pois se isso acontecer vamos permitir que o Madureira consiga colocar em campo o seu estilo. O Fluminense joga de maneira ofensiva e estamos muito confiantes que a manutenção desse comportamento vai nos levar até a decisão”, afirmou o meia Gustavo Scarpa.
O zagueiro Henrique segue a mesma linha de raciocínio do meia destaque do Flu até então.
“Sabemos que vai ser um duelo muito complicado, pois o Madureira tem um time de qualidade e não fez uma campanha boa à toa. Mas nós temos a nossa maneira de entender o jogo e por isso mesmo vamos partir em busca de decidir o jogo desde os primeiros minutos. Temos tido uma postura ofensiva e acho que encontramos uma boa maneira de nos portarmos”, disse o defensor.
Na visão do atacante Henrique Dourado, o time, que marcou 14 gols no torneio até aqui e não sofreu nenhum, não deve abrir mão de seu estilo.
“Se nós conseguimos chegar até aqui atuando de maneira sempre ofensiva e buscando gols é porque estamos no caminho certo. Portanto, não vejo motivo para modificarmos o nosso comportamento agora. Respeitamos o Madureira, mas sabemos que esperam que a gente se porte de maneira ofensiva”, concluiu Henrique Dourado.
Nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Abel Braga vai comandar o último treino antes da semifinal, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Ele vai aproveitar a atividade para definir a escalação. Em seguida começa o período de concentração.
Fora de campo, a Primeira Liga adiou o duelo do Fluminense contra o Brasil de Pelotas, que estava previsto para o dia 1º de março. Isto porque nesta mesma data o Tricolor encara o Sinop-MT pela Copa do Brasil. Uma nova data para o choque com os gaúchos ainda não foi definida
Fonte: http://www.gazetaesportiva.com
gostei da materia .
att. Marco Soares (Associação Brasileria de Futebol)
Curso de Treinador de Futebol
http://www.cursodetreinadordefutebol.com.br