Uma opção de treino não é melhor do que a outra. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens
Praticar exercício físico, independente do treino ou do local ou máquina onde é realizado, é melhor para a saúde e para a forma física do que ficar no sofá.
Uma opção de treino não é melhor do que a outra. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, mas conhecê-las pode ajudá-lo a entender qual é a melhor para você. O Deporte y Vida do jornal espanhol AS destacou o prós e os contras de correr na rua e na esteira, confira:
Rua
Vantagens: há uma maior sensação de liberdade do que quando se corre na esteira, podemos estar em contato com a natureza, ouvir música e estar sozinhos. Gerimos a velocidade da corrida como quisermos, sem ter de pressionar um botão de uma máquina. Também pode ser menos monótono do que estar confinado em um espaço reduzido.
Desvantagens: estamos um pouco limitados pelo tempo – não é ideal correr quando chove muito ou está um sol muito forte, nem quando já é bem de noite. E dependendo do piso em que corremos, pode ter mais impacto nas articulações do que correr na esteria, aumentando o risco de lesão. Precisamos de algum dispositivo para medir a nossa performance.
Esteira
Vantagens: é prático poder correr logo no final de fazer o treino de musculação ou alguma aula na academia. Correr na esteira tem menos impacto nas articulações, por isso é recomendado quando se está se recuperando de uma lesão, por exemplo. Pode ser usada em qualquer dia e hora, embora custe dinheiro. Podemos controlar o tempo, as calorias queimadas e a velocidade a que corremos com a ajuda da máquina. Pode correr enquanto vê um filme, por exemplo.
Desvantagens: ao contrário de correr na rua, praticar este exercício na esteira custa dinheiro – na academia custa a mensalidade e para tê-la em casa tem de a comprar, o que não é barato. Pode ser bastante monótono e dá menos sensação de liberdade.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br