Uma das prioridades do prefeito eleito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões (PMDB), é devolver o posto de município referência no Sertão à Santana a partir de 2017. Para isto obras já estão sendo engatilhadas e trabalhos não irão faltar em sua gestão.
Na última semana Isnaldo Bulhões se reuniu com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos para discutir a implantação do matadouro regional de Santana do Ipanema que beneficiará toda região sertaneja atendendo a todas as normas da legislação vigente no país.
A obra terá um investimento de R$ 8 milhões e vai reativar os negócios dos santanenses e sertanejos que vão ter oportunidade de abater e comercializar carne de qualidade e com inspeção estadual concretizando um sonho dos criadores, comerciantes e da população.
Segundo Isnaldo Bulhões, a construção do matadouro é uma prioridade da sua gestão e do governador Renan Filho. Para ele a obra é um trilho para o desenvolvimento:
“A construção desta importante obra irá beneficiar toda a região, trazendo desenvolvimento e iniciando o caminho para Santana ocupar seu papel como município referência do Sertão de Alagoas na pecuária de corte”, enfatizou Isnaldo.
Isnaldo Bulhões visitou local onde será construído o matadouro regional
Ainda de acordo com o prefeito eleito, o local terá cerca de 30 mil metros quadrados e já foi definido. A sua construção se iniciará ainda em seu primeiro ano de gestão, o que deve contribuir para o fim do abate clandestino de animais na região evitando riscos à saúde pública e oferecendo um ambiente adequando para as atividades do segmento.
Nós próximos dias o secretário Álvaro Vasconcelos enviará uma equipe de técnicos para fazer a marcação do local e assim começarmos o planejamento de execução.
(Fonte da materia: Sertão na hora )