Município tem como meta estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), beneficiar 150 famílias, por meio de gestantes, crianças de 0 a 3 anos e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Defesa Civil, objetivando promover um melhor acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, bem como um bom desenvolvimento infantil integral na Primeira Infância, realizou a Adesão do Programa Criança Feliz.
Para o prefeito Isnaldo Bulhões a adesão ao programa mostra que Santana do Ipanema esta se empenhando nas áreas de saúde, educação e assistência social, para garantir a melhoria dos índices sociais na busca pelo desenvolvimento pleno. Além disso, o município alinha às ações com o Governo de Alagoas na proteção da primeira infância. “Vamos cuidar da nossa gente, cuidar do povo, isso vai trazer um retorno na vida adulta”, enfatizou o prefeito.
Santana do Ipanema tem como meta estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), beneficiar 150 famílias, por meio de gestantes, crianças de 0 a 3 anos e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para realizar esse acompanhamento, conforme normativa do MDS, a Secretaria montou uma equipe de seis profissionais, composta por um supervisor e cinco visitadores. Esta equipe irá planejar e realizar a visitação às famílias residentes nas localidades periféricas da nossa cidade, conforme indicador do próprio ministério.
O programa está alinhado às ações propostas, a equipe já foi capacitada, e, para uma melhor busca pelo desenvolvimento pleno, está realizando visitas nas seguintes localidades: Floresta, Domingos Acácio, Arthur Moraes, Barauna, São Vicente, Camoxinga, Prof. Eneas e adjacências.
A secretária Vera Araújo enfatizou que “o programa Criança Feliz será o mais novo desafio para a política de Assistência Social, tendo em vista o seu caráter intersetorial. Ou seja, envolve várias políticas com a finalidade de promover o desenvolvimento integral dessas crianças na primeira infância, considerando sua família como base fundamental.”
Ascom Isnaldo Bulhões