Você que pratica alguma atividade física certamente já ouviu falar de Whey Protein, o suplemento alimentar mais utilizado no mundo para auxiliar a disponibilidade de proteínas de alta qualidade em dietas para ganho de massa muscular ou emagrecimento.
Extraído do soro do leite a Whey Protein está disponível no mercado de 3 formas, vamos conhecer cada uma e entender melhor suas particularidades.
Whey Protein Concentrada
Sua concentração de proteína varia de 35% a 85%, alguns estudos apontam que sua absorção pelo corpo é em média de 1 hora e 30 minutos, ótima opção para ser utilizada entre as refeições, no pós treino, antes de dormir e em receitas, seu valor de mercado é a mais em conta das wheys.
Whey Protein Isolada
Sua concentração de proteína varia de 85% a 95%, alguns estudos apontam que sua absorção pelo corpo é em média de 40 minutos, ótima opção para ser utilizada no pós treino, ao acordar e em receitas, não contém lactose e nem glúten, tem uma quantidade menor de carboidratos e gorduras comparada com a Whey Protein Concentrada.
Whey Protein Hidrolisada
Utilizado por praticantes de atividades físicas, mas também por pessoas com algum tipo de patologia ou com problemas de digestão ou alergias, nesses casos é preciso prescrição médica, termo “hidrolisado” vem do fato de que é um suplemento pré digerido, ou seja, partes ainda menores da proteína, com usa sua absorção pelo corpo é um pouco mais rápida do que a whey Protein isolada.
Ficou na dúvida de qual tipo de proteína é melhor no seu caso?
Entre em contato com a NutriSport Suplementos que avaliamos o melhor tipo de Whey Protein para você, pelo Whatsapp (82) 99660-3072.
Para mais conteúdo Fitness é só seguir o Instagram @nutrisport9
Texto: Fabiano Arruda