Governador Renan Filho durante encontro com prefeitos e secretários no Centro de Convenções
Durante reunião com prefeitos e secretários municipais para tratar da qualidade do ensino em Alagoas, o governador Renan Filho voltou a falar sobre mudanças no secretariado e não descartou que o deputado federal Cícero Almeida seja convidado a assumir alguma pasta do Executivo estadual. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) no Centro de Convenções.
Renan Filho vem promovendo mudanças na gestão de algumas secretarias de seu governo e disse que pelo menos outras duas pastas devem sofrer mudanças. Na Secretaria de Estado da Saúde saiu Rosângela Wyszormisrka e entrou Christian Teixeira, que ocupava o cargo de secretário de Planejamento e Gestão. Na Seplag assumiu Fabrício Marques Santos.
Durante o evento, o governador disse que vai conversar com Cícero Almeida para saber se há interesse do deputado em assumir o comando de uma secretaria. Renan Filho elogiou Almeida pela sua experiência como gestor e disse que ele poderia levar benefícios para a periferia da capital e cidades do interior do estado.
“Cícero é uma figura experiente da política local. Ele foi prefeito de Maceió, conhece muito a capital. Estamos dialogando para ver a possibilidade dele fazer parte do governo. Sendo deputado federal ele pode ajudar muito a pasta que ele venha a assumir, sobretudo podendo viabilizar recursos, além de trazer a experiência que teve como prefeito. Acho o nome do Cícero interessante, mas é preciso conversar com ele, saber se ele está disposto a trabalhar muito”, afirmou.
O governador também foi questionado se haveria conversas com o também deputado federal João Henrique Caldas, o JHC, para compor o quadro de secretários. Ele não negou a possibilidade e disse que dialoga com todos os partidos a fim de unir propostas para melhorar Alagoas.
“O JHC tem um perfil novo, moderno, pode colaborar com o governo. Eu acho que quem puder ajudar, dessa união de propostas, a gente tem sempre que ouvir. Eu utilizo esse exercício para governar. Estarei sempre aberto para discutir problemas”, disse.
Fonte:www.cadaminuto.com.br