Chegou a hora da decisão para o Tremendão, correto? Para Ailton Silva, não é bem assim. O técnico do Itabaiana comenta que a equipe tem passado por jogos tão difíceis quanto esse que será realizado nesta quarta-feira à noite em Maceió.
– Já tivemos umas “mini decisões”, né? Para que estivéssemos vivos hoje na Copa do Nordeste, tivemos que passar por vários jogos difíceis. Agora, teremos o último da primeira fase então temos consciência que se não conseguirmos a classificação de lá, acabou! Sabemos do quão difícil será o jogo, conhecemos a equipe do CRB, os jogadores que eles têm e o trabalho que está sendo feito, é um jogo duro e vamos dar o nosso melhor para que possamos voltar classificados – explicou Ailton Silva.
Ailton Silva, técnico do Itabaiana (Foto: Wendell Rezende/AOItabaiana)
O momento do Itabaiana na temporada é muito bom. O time é líder no Grupo D da Copa do Nordeste, com 10 pontos, e também lidera o hexagonal do Campeonato Sergipano, com três vitórias em três jogos. Ailton Silva explica como faz para não misturar as competições e ressalta que até prefere “esquecer” essa vantagem do empate que o clube terá diante do CRB.
– Eu procuro sempre separar as competições. No final de semana passado o foco era o estadual. Agora, é pensar apenas na Copa do Nordeste. Eu conversei com eles para não se apegar a essa vantagem do empate, finjo até que ela não existe. Claro que se acabar o jogo empatado, nós poderemos comemorar, mas não podemos pensar em ir para empatar, é perigoso pensar assim. Temos que entrar em campo para fazer o nosso melhor. Como eles terão o apoio da torcida, virão pra cima, com isso precisamos equilibrar o nível da partida tocando bem a bola, tomando cuidado com os contra-ataques e saída de bola rápida deles. Fazendo isso, nós poderemos equilibrar o jogo – destacou o técnico do Itabaiana.
Desde 2000, quando o Sergipe chegou à semi do torneio e foi eliminado pelo Vitória, nenhum outro clube sergipano avançou de fase no Nordestão. O Itabaiana está muito perto disso e o treinador tem consciência que ainda não há nada ganho, porém não se pode esquecer todo o trabalho que vem sendo feito desde a pré-temporada e os frutos que estão sendo colhidos agora.
Com cautela, Ailton Silva comemora boa fase, mas pede “pés no chão” para classificar (Foto: Reprodução)
– Conforme as coisas vão acontecendo, você vai acreditando mais. Ser o primeiro colocado a uma rodada para o final da primeira fase do Nordestão não era algo que tínhamos certeza. No hexagonal (estadual) tudo poderia acontecer. E quando vencemos o CSA lá em Maceió eu disse a eles: precisamos voltar aqui em condições de classificar. E isso está acontecendo. Além disso aconteceu essa liderança e a vantagem de jogar pelo empate. Tudo isso é fruto de um trabalho, de uma estratégia que foi montada, de revezamento de jogadores, sempre optando por aquele que está melhor a cada jogo e acabo dando certo. Hoje nós não ganhamos nada ainda. Vamos buscar uma classificação que não vem faz 17 anos para o estado. E depois a gente volta a pensar no estadual, mantendo essa boa pontuação que já conseguimos, mas que ainda não nos dá a vaga na final. É manter os pés no chão, a humildade e a simplicidade e tentar buscar sempre o melhor – afirmou o técnico Ailton Silva.
O Tricolor da Serra já chegou em Maceió e nesta quarta vai ao Rei Pelé enfrentar o CRB. A partida está marcada para 21h45 e terá transmissão em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. Ao representante sergipano, um empate basta para avançar ao mata-mata do Nordestão e faturar 450 mil reais.
Fonte: Globoesporte