Por Marcel Vital
Mesmo diante de um cenário de imprevisibilidade, em virtude da pandemia de Covid-19, o Lourinho Distribuidor encerrou o ano com um crescimento de 9% em relação às vendas de 2020, comprovando, mais uma vez, a resiliência do seu modelo de vendas e a assertividade das escolhas que a empresa fez nos últimos anos. Ouvir diretamente o seu cliente, possibilitar novas modalidades de compras e investimento em treinamentos dos seus colaboradores são apenas alguns exemplos. Coragem, determinação e agilidade do trabalho em equipe foi o que tornou ainda mais vivo o nome da marca em 2021.
Para a empresária Aglaé Santos, o ano que passou foi marcado pelo encerramento do ciclo de ambições da empresa e pela definição dos objetivos para manter o desenvolvimento rumo ao propósito de tornar o Lourinho Distribuidor uma referência no mercado em que atua.
“O balanço é extremamente positivo se olharmos o ano desafiador que tivemos. Com toda situação causada pela pandemia da Covid-19 não deixamos de crescer. Conseguimos manter a equipe, não houve demissões. Inclusive, contratamos mais colaboradores. 2022 é o ano em que a empresa completará 30 anos e, por essa razão, estou bastante empolgada e com boas perspectivas que este ano seja ainda melhor, até porque eu já sou uma pessoa otimista por natureza”, destacou a empresária.
Tempos incertos demandam medidas extraordinárias, e o espírito de coletividade do grupo mostrou que o Lourinho Distribuidor está no caminho certo para enfrentar os desafios. Além do desenvolvimento das capacitações técnicas para atuação estratégica com ambos os públicos da empresa, o Clube de Leitura e as campanhas voltadas à conscientização e propagação de informações sobre temas de saúde e autocuidado junto aos colaboradores são um marco nesse sentido, pois provam que é investindo no bem mais valioso de uma empresa, as pessoas que ali atuam, que os resultados aparecem de forma natural.
“Conseguimos ultrapassar as barreiras e vencer os desafios. Na minha concepção, o investimento na capacitação dos colaboradores surtiu um efeito positivo não só nas vendas, mas também na maneira como eles desempenharam suas funções no dia a dia. Quando a empresa investe na capacitação dos seus colaboradores, ela possibilita o desenvolvimento de todos os seus setores, garantindo o treinamento de toda a equipe e contribuindo com o alcance dos objetivos estabelecidos”, avaliou Aglaé.
Dos 102 municípios alagoanos, a empresa possui clientes em 80. No entanto, a meta para este ano é expandir a atuação em mais cidades do estado. Crescimento é a palavra-chave do Lourinho Distribuidor para 2022.
Considerando que a chegada a dias melhores depende da capacidade de cada um aprender a andar junto, numa mesma direção, a empresa tem se empenhado em atuar como agente cooperador dessa união e mutualidade de crescimento. Inclusive, o que motiva a empresária Aglaé Santos a levantar da cama e vibrar na segunda-feira de manhã é transformar e impactar a vida das pessoas, a fim de que elas possam realizar seus sonhos, tornando-se seres humanos cada vez melhores.
“Por trás de um colaborador meu, há sempre uma família. A minha busca é fazer mais e melhor, de modo a contribuir com o trabalho das outras pessoas e, obviamente, atender as necessidades dos meus clientes. Deste modo, consigo gerar emprego e contribuir com o engrandecimento do ser humano como um todo. Quando você promove uma maior qualidade de vida no trabalho para os seus colaboradores, você impacta positivamente o clima organizacional, a cultura da empresa, a infraestrutura e os relacionamentos interpessoais que, a meu ver, são fatores extremamente relevantes para potencializar ou neutralizar as capacidades de um indivíduo”, finalizou.