Na última quinta-feira (22/12/2016) o fênix clube entrou na quadra para enfrentar a equipe SDA pelo segundo jogo da final do campeonato alagoano de futsal 2016, sendo que precisava de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis. O jogo foi bastante movimentado e o fênix conseguiu belas oportunidades, mas o SDA jogou melhor e saiu com o resultado de 3×0 se consagrando campeão alagoano 2016, foi um belo espetáculo há tempo Santana do Ipanema não presenciava um público tão grande e eufórico para disputa de uma partida de futsal.
Em entrevista ao técnico e presidente do Fênix Clube o mesmo expressou sua felicidade e emoção de uma longa jornada que está apenas começando.
“Hoje acordei sem voz e com sentimento de dever cumprido, para com a minha cidade e região. As derrotas nos machucam e nos ferem, pois o trabalho e o esforço de cada um, é deveras valioso. A sede de vitória para nossa equipe, sempre estará presente, e neste momento agradeço de coração a cada um que acredita que fazer o bem é mais fácil do que esquecer de quem precisa de atenção. A glória do que está acontecendo se deve a todos, desde nossos colaboradores, jogadores, torcedores, amigos em geral. Mostramos que mesmo sem remuneração financeira, conseguimos fazer a alegria de todos que estão ao nosso redor, e assim estamos tentando transformar uma sociedade marcada pelo individualismo. O sentimento de dever cumprido existe por ver aquele ginásio repleto de gente nos apoiando e incentivando. Agradeço a todos, mais uma vez por mostrar que podemos sim fazer uma família através do esporte.”
Att. Danyllo Anderson