presentado no dia 17 de julho, o goleiro Diego Alves treina há 12 dias no Flamengo e está perto de estrear. Como previsto durante a primeira e única entrevista coletiva dele, o novo camisa 1 deve entrar em campo pelo Rubro-Negro pela primeira vez neste domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Os dias de Diego Alves no Flamengo têm sido produtivos. Antes de ser contratado do Valencia, ele estava de férias, mas treinando em Ribeirão Preto. Por isso, não demorou a ser integrado ao elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo. Desde então, o goleiro, conhecido também por pegar pênaltis, tem se destacado.
Em um dos treinos antes da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, que poderia ir para as penalidades, a imprensa acompanhou parte das cobranças dos jogadores no Ninho do Urubu – sem poder fazer imagens. A capacidade de reflexo de Diego Alves chama atenção. Não só dos jornalistas, mas também dos atletas.
Diego Alves defendeu diversas cobranças seguidas. Quando não fazia a defesa, acertava o canto. O quase que único jeito de passar pelo goleiro era acertar o ângulo. Na saída de campo, a atuação virou comentário de alguns jogadores, que brincavam dizendo que “tem de bater muito no canto ou no ângulo”. Alguns que erravam brincavam com o camisa 1.
– Eu sei que é um assunto que se debate bastante, por eu defender bastante pênalti, mas eu levo com naturalidade. Tem de perguntar para os cobradores. Na Espanha sempre me perguntaram isso, mas eu não gosto de pênalti. Não gosto. Mas estou sempre preparado. Antes do pegador de pênalti, vem o Diego Alves goleiro, que tem de ser importante em muitas outras coisas – disse o goleiro durante sua apresentação, no último dia 17.
Depois de 12 dias de Flamengo (o primeiro apenas para conhecer o Ninho do Urubu), Diego Alves deve estrear neste domingo. Ele ainda treina sexta e sábado, mas está pronto, pelo o que tem apresentado nos treinamentos, para corresponder às expectativas rubro-negras.
– Acho que a vinda do Diego (Alves) foi uma oportunidade que o Flamengo viu em trazer um goleiro de qualidade. Esperamos que ele realmente possa entrar bem quando entrar. E possa ajudar a gente e a seleção brasileira, já que é um goleiro selecionável também – disse Zé Ricardo depois da derrota por 4 a 2 para o Santos.
Fonte: http://globoesporte.globo.com