Santana 360 graus
  • Início
  • Carnaval
    • 2019
  • Festa da Juventude
    • 2017
    • 2018
    • 2019
  • Política
  • Últimos Eventos
  • Mundo Fitness
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Carnaval
    • 2019
  • Festa da Juventude
    • 2017
    • 2018
    • 2019
  • Política
  • Últimos Eventos
  • Mundo Fitness
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Santana 360 graus
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Destaques

Retorno financeiro está entre os benefícios de se investir em experiência do cliente

Pesquisas revelam que 89% dos consumidores apontam a experiência como fator importante em suas decisões de compra e 77% gostam de compartilhar quando surpreendidos positivamente

14/09/2021
em Destaques
Retorno financeiro está entre os benefícios de se investir em experiência do cliente

Por Laura Veloso 

O dia 15 de setembro vem ganhando cada vez mais importância no calendário brasileiro. Para quem ainda não sabe, é quando se comemora o Dia do Cliente, que foi criado em 2003 com o objetivo de aquecer o comércio, já que o período tende a ser fraco para vendas. Contudo, mais do que oferecer descontos, brindes ou qualquer benefício, a data serve de alerta para as empresas que ainda não investem em um relacionamento mais próximo com seus clientes, afinal, foi-se o tempo que se comprava apenas produtos.

De acordo com pesquisa realizada pela PwC, empresa especializada em consultoria de negócios, com mais de 15 mil pessoas de 12 países, entre eles o Brasil, onde constatou-se ser os brasileiros os que mais valorizam a experiência personalizada, 89% dos entrevistados apontam a experiência como um fator importante em suas decisões de compra. Inclusive, 43% afirmaram que estariam dispostos a pagar mais pela conveniência.

Empresa alagoana iniciou promovendo encontros online e hoje se prepara para implantar sistema de gestão com melhorias para o negócio a partir do feedback dos clientes.  

Já dados da CX Trends 2021, realizada pela Octadesk e Opinion Box, revelam que, ao contrário do que muita gente pensa, os consumidores estão mais propensos a elogiar as marcas do que a criticá-las. A pesquisa mostra ainda que 77% dos entrevistados afirmaram gostar de compartilhar publicamente ou indicar para amigos e conhecidos as empresas que os surpreendem positivamente.

Nubank, no ramo de serviços, Amazon, no de varejo, e Apple, em tecnologia, são apenas alguns exemplos de empresas que possuem verdadeiros fãs-clubes compostos de clientes fiéis e propagadores da marca como resultado do investimento em relacionamento personalizado. Mas engana-se quem pensa que essa prática é indicada apenas para gigantes do mercado.

Aglaé Santos é uma empresária alagoana do ramo atacadista que, principalmente devido às adaptações advindas da pandemia, percebeu a necessidade de conhecer melhor e estreitar os laços com seus clientes. A empresa começou promovendo encontros virtuais com temas pertinentes à área de atuação, em julho do ano passado, e hoje já está se preparando para efetivar o Net Promoter Score (NPS), um sistema de gestão utilizado pelas maiores empresas do mundo, como Facebook, pensado para melhorar, implementar e incrementar o negócio a partir do feedback dos seus clientes.

“Somos uma empresa B2B e nosso ponto de contato com o cliente era sempre através de representante, até que, com o auxílio de consultoria especializada, percebi que precisava conhecer melhor meus clientes e eles a mim, pois assim poderia ouvi-los diretamente para entender suas dores e oferecer soluções eficazes. Entendo que é um processo, mas hoje já posso afirmar que estamos colhendo bons frutos com o reflexo no aumento da credibilidade junto aos clientes e do faturamento”, afirma Aglaé.

Aglaé Santos, empresária alagoana do ramo atacadista, afirma que investir na experiência do cliente trouxe aumento no faturamento e maior credibilidade junto aos clientes.

A especialista em experiência do cliente, Kyssia Vilela, explica de que forma investir em atendimento personalizado reflete direta e positivamente no faturamento dos negócios. “Considerando o livre mercado, é a boa experiência que vai fazer com que o cliente escolha determinada empresa para realizar uma compra. Experiência do cliente não é apenas sobre mimos e recadinhos, mas sobretudo sobre garantir uma experiência de compra consistente, de modo que seja bom comprar daquela marca, para que o cliente compre novamente e recomende para outras pessoas”, pontua.

Segundo Kyssia, é no movimento de recompra e recomendação que entra o cálculo financeiro, pois quando o cliente compra novamente da marca, ele está gerando a recompra, que é injeção de fluxo de caixa na empresa. Do mesmo modo, quando um cliente satisfeito recomenda a marca para alguém que até então não era consumidor, ele está zerando o custo de aquisição de clientes (CAC), cuja receita pode ser direcionada para outras áreas da empresa ou até mesmo para reinvestimento na melhoria do relacionamento com os clientes.

 A especialista Kyssia Vilela explica como a experiência do cliente traz retorno financeiro para as empresas

“A pergunta chave é: ‘Por que eu compro ou deixo de comprar em alguns locais?’. A verdade é que a experiência que a gente vive com uma marca é o que vai nos fazer comprar de novo ou não. Inclusive, outro ponto bem interessante para as empresas considerarem é que, quando há confiança na marca, há sempre a possibilidade de vender outros produtos para o mesmo cliente, aumentando diretamente o ticket médio do cliente (quanto o cliente gasta com uma empresa), bem como o retorno sobre investimento “, finaliza a especialista.

 

Postagem anterior

Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2021

Próximo post

HOSPITAL DE SANTANA RECEBE NOVOS ESTAGIÁRIOS DE MEDICINA DA UFAL

Próximo post
HOSPITAL DE SANTANA RECEBE NOVOS ESTAGIÁRIOS DE MEDICINA DA UFAL

HOSPITAL DE SANTANA RECEBE NOVOS ESTAGIÁRIOS DE MEDICINA DA UFAL

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Show de Katia Cilene em Carneiros- AL

Show de Katia Cilene em Carneiros- AL

29/09/2019
Colunista Edilson Barbosa entre amigos

Colunista Edilson Barbosa entre amigos

12/11/2016
Bell Marques, Aviões, Devinho Novaes e muito mais; veja a programação da 56ª Festa da Juventude

Bell Marques, Aviões, Devinho Novaes e muito mais; veja a programação da 56ª Festa da Juventude

05/07/2018

Popular

Arraiá Colégio Cenecista Santana 2025

Arraiá Colégio Cenecista Santana 2025

19/06/2025
III Expo Junina CDM 2025

III Expo Junina CDM 2025

19/06/2025
Arraiá Carrossel 2025

Arraiá Carrossel 2025

21/06/2025
Arraiá Escola Líder 2025

Arraiá Escola Líder 2025

28/06/2025
Protagonismo em ação com o Programa Professor Mentor, Meu Projeto de Vida.

Protagonismo em ação com o Programa Professor Mentor, Meu Projeto de Vida.

30/06/2025
SIGA NOSSO INSTAGRAM

Seguir

  • Agora voc   j   sabe     s   entrar em contato  com  osacre oficial adquirir seu plano de assist  ncia familiar  Nossa miss  o    estar sempre pr  ximo a voc   e te auxiliar no que for preciso
  •        Oportunidade de emprego
  • Proteja o seu ve  culo com a prote    o veicular  swisspro br
  • Decole sua carreira com uma p  s-gradua    o na  uninta al com bolsas de 50  no primeiro semestre
  • Vem pra  artmoveissantana e realize seu sonho
  • Deixa aqui nos coment  rios sua opini  o sobre a elimina    o da  CarlaDiaz
Santana 360 graus

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

Follow Us

Categorias

  • 1ª Dia Carnaval
  • 2ª Dia Carnaval
  • ACSI
  • Baile da 3ª Idade
  • Bloco as Pecinhas
  • Bloco as Tolinhas
  • Bloco eu Vou de Paredão
  • Bloquinho do Oishi
  • Buraco
  • Carcará
  • Carnaval 2019
  • Ciclismo
  • Copa Futebol Digital
  • Copa Futsal
  • Corrida de Rua
  • Destaques
  • Domingo
  • Domingo
  • Esporte
  • FDJ 2022
  • fdj2019
  • Festa da Juventude
  • Festa da Juventude 2018
  • Festa Fura Olho
  • Festa Fura Olho
  • Fevereiro
  • Futebol de Campo
  • Futsal
  • Giro 360
  • Giro 360 Baixo
  • Giro 360 Meio
  • Giro 360 Topo
  • Inaugurações
  • Jecana
  • Jecana
  • Março
  • Motocross
  • Multigraff
  • Mundo Fitness
  • Paredão da Juventude
  • Pedestre
  • Política
  • Rainha da Juventude
  • Rainha da Juventude
  • Reencontro
  • Reencontro
  • Sábado
  • Sábado
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Sexta
  • Sexta
  • Sinuca
  • Torneio de Buraco
  • Torneio de Sinuca
  • Torneio de Tênis de Mesa
  • Últimos Eventos
  • Verão Fest
  • Vôos de parapentre

Tags

9º Festa do leite Alagoas Campeonato Caroline Cobertura Dica de Saude FDJ festa da juventude Festa do Leite Festa em Major Gracie Barra Jiu-Jitsu Major Izidoro Rotary RotaryClub Santana360graus Santana do Ipanema Sertão Unidente

Santana 360 Graus 2019 - Todos os direitos reservados.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Carnaval
    • 2019
  • Festa da Juventude
    • 2017
    • 2018
    • 2019
  • Política
  • Últimos Eventos
  • Mundo Fitness
  • Contato

Santana 360 Graus 2019 - Todos os direitos reservados.