Os Benefícios do Gengibre Para Saúde é de muita Importância, pois, o Gengibre possui propriedades valiosas para saúde. Além de tudo, O Gengibre é uma planta com flor, oriunda da China. O Gengibre pertence à família Zingiberaceae e está intimamente relacionado com o açafrão, cardomomo e galanga. O rizoma (parte subterrânea do caule) é a parte utilizada como tempero. É muitas vezes chamado de raiz do Gengibre. O Gengibre tem uma longa história de uso em diversas formas de medicina tradicional / alternativa. Tem sido usada para ajudar na digestão, reduzir a náusea e ajudar a combater a gripe e o resfriado comum, para citar alguns.
O Gengibre podem ser usado fresco, seco, em pó, como um óleo ou suco, e é, por vezes, adicionados aos alimentos processados e produtos cosméticos. É um ingrediente muito comum em receitas. A fragrância e sabor do Gengibre provém óleos naturais, o mais importante é o gingerol, um composto bioativo do Gengibre, responsável por grande parte de suas propriedades medicinais. Tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes potentes.
Valor nutricional do Gengibre: A raiz do Gengibre é composta por vitamina B6, assim como pelos minerais potássio, magnésio e cobre, mas tais propriedades se tornam pouco relevantes levando-se em conta o consumo diário da planta. Como se trata de uma especiaria, bastam pequenas quantidades do Gengibre no chá ou preparações culinárias para aromatizá-las. Note que a tabela de valores nutricionais abaixo considera 100g de Gengibre, porém o uso numa receita pode não alcançar 2g. Então, confira Os 19 Benefícios do Gengibre Para Saúde:
Benefícios do Gengibre Para Reduzir Dores Musculares: O Gengibre pode ser eficaz contra a dor muscular induzida pelo exercício físico. Em um estudo, que testou o consumo de 2 gramas de Gengibre por dia, durante 11 dias, reduziu significativamente a dor muscular das pessoas que realizam exercícios. O Gengibre não tem impacto imediato, mas pode ser eficaz na progressão do dia-a-dia de dor muscular. Estes efeitos são propriedades anti-inflamatórias.
Benefícios do Gengibre Para Ajudar Contra a Osteoartrite: A osteoartrite é um problema de saúde comum, que envolve a degeneração das articulações do corpo, levando os sintomas de dor e rigidez das articulações. Em um estudo controlado com 247 pessoas com osteoartrite no joelho, concluiu que aqueles que tomaram extrato de Gengibre tiveram menos dor e a necessidade de menos medicação. Outro estudo descobriu que a combinação de Gengibre, mástique, canela e óleo de sésamo, pode reduzir a dor e a rigidez em pacientes com osteoartrite.
Benefícios do Gengibre Para Reduzir o Açúcar no Sangue: Esta área da pesquisa é relativamente nova, mas o Gengibre aponta para propriedades anti-diabéticas poderosas. Em um recente estudo com 41 participantes portadores de diabetes tipo II, constatou que 2 gramas de Gengibre em pó por dia, em jejum, reduziu o açúcar no sangue em 12%. Outra melhoria considerável, foi no indicador do nível de açúcar no sangue à longo prazo, levando a uma redução de 10% ao longo de um período de 12 semanas.
Houve também uma redução de 28% na relação ApoB / ApoA-I e uma redução de 23% nos indicadores de lipoproteínas oxidadas, que são os dois principais fatores de risco para doenças cardíacas. No entanto, tenha em mente que este foi apenas um pequeno estudo. Os resultados são impressionantes, mas ainda precisam ser confirmados com outros estudos, antes de quaisquer recomendações.
Benefícios do Gengibre Para Tratar a Indigestão Crônica: A indigestão crônica (dispepsia) é caracterizada pela dor recorrente e desconforto na parte superior do estômago. Acredita-se, que o esvaziamento retardado do estômago é um fator importante para a indigestão. Curiosamente, o Gengibre demonstrou acelerar o esvaziamento do estômago em pessoas nesta condição. Depois de comer sopa, o Gengibre reduziu o tempo de esvaziamento d estômago, cerca de 16-12 minutos. Num estudo com 24 indivíduos saudáveis, 1,2 gramas de Gengibre em pó, antes de uma refeição, acelera esvaziamento do estômago em 50%.
Benefícios do Gengibre Para Reduzir Dores Menstruais: A dor menstrual (dismenorreia) é a dor sentida durante o ciclo menstrual da mulher. Um dos usos tradicionais do Gengibre é para o alívio desta dor. Em um estudo, 150 mulheres foram instruídas a tomar 1 grama de Gengibre em pó por dia, durante os primeiros 3 dias do período menstrual. O Gengibre conseguiu reduzir a dor de forma tão eficaz como a droga Ponstan® e ibuprofeno.
Benefícios do Gengibre Para Reduzir Níveis de Colesterol: Os níveis elevados de lipoproteínas (LDL, o colesterol “mau”) estão ligados à um maior risco da doença cardíaca. Os alimentos ingeridos podem ter uma forte influência sobre os níveis de LDL. Um estudo de 45 dias com 85 indivíduos que sofrem de colesterol elevado, observou que a ingestão de 3 gramas de Gengibre em pó, causou reduções significativas na maioria dos indicadores do colesterol.
Benefícios do Gengibre Para Reduzir Para Combater Infecções: O gingerol é a substância bioativa do Gengibre fresco e pode ajudar a diminuir o risco de infecções. Na verdade, o extrato de Gengibre pode inibir o crescimento de muitos tipos diferentes de bactérias. É muito eficaz contra as bactérias orais associadas a doenças inflamatórias das gengivas, tais como gengivite e periodontite. Além disso, o Gengibre fresco também pode ser eficaz contra o vírus RSV, uma causa comum de infecções respiratórias.
Benefícios do Gengibre Para Tratar a Diarreia: o Gengibre tem sido usado desde tempos antigos para curar a diarreia, e foi recentemente comprovado pelos pesquisadores que o Gengibre realmente ajuda, pois previne espasmos e gases no estômago que contribuem e estimulam a diarreia. Na China, o pó de Gengibre foi dado a pessoas com diarreia com grande sucesso há milhares de anos; Os cientistas concluíram que os caminhos antigos são realmente benéficos para essa condição.
Benefícios do Gengibre Para Reduzir Excesso de Gás: o Gengibre é um carminativo muito forte, o que significa que induz o excesso de gás a deixar o corpo. O excesso de gás faz mais do que deixá-lo em uma situação incômoda, se você não pode segurar seu gás para você, também pode ser uma situação perigosa para sua saúde. Muito gás acumulado em seu sistema pode forçar para cima e pressionar os órgãos delicados no tronco. Um carminativo como o Gengibre força o gás para baixo e para fora de forma saudável, e também evita que o gás adicional se acumule novamente.
Benefícios do Gengibre Para Combater a Digestão: descobriu-se que o Gengibre é um facilitador do processo digestivo. Os altos níveis de açúcar após uma refeição podem fazer com que o estômago reduza sua taxa natural de esvaziamento do conteúdo. O Gengibre ajuda na regulação dos altos níveis de açúcar que podem prejudicar a digestão e aliviar o estômago, mantendo o ritmo regular. Junto com isso, o gengibre tem uma série de compostos que melhoram a absorção de nutrientes e minerais dos alimentos que comemos.
É por isso que o Gengibre também é freqüentemente usado como aperitivo ou aperitivo, uma vez que pode estimular o apetite, ao mesmo tempo que prepara o sistema digestivopara um afluxo de alimentos. O Gengibre é popular nos países asiáticos como um aperitivo ou item de menu cru, precisamente por esse motivo.
Benefícios do Gengibre Para Para Prevenir o Câncer: um dos desenvolvimentos mais interessantes na discussão do Gengibre e seu impacto na saúde humana tem sido a correlação positiva entre os compostos orgânicos no Gengibre e a prevenção do câncer. Gingeróis, os mesmos compostos que dão Gengibre são qualidades anti-inflamatórias, também demonstraram prevenir a atividade cancerígena no cólon que pode levar ao câncer colorretal.
Esta é mais uma maneira que o Gengibre beneficia o sistema gastrointestinal, tornando-se um complemento tão perfeito ao lado de cada refeição. No entanto, estudos mais recentes também ligaram estes gingeróis à apoptose em células de câncer de ovário, reduzindo os tumores e o crescimento de células cancerosas, sem prejudicar as células saudáveis ao seu redor.
Benefícios do Gengibre Para Desintoxica o Corpo: o Gengibre é bom para promover a transpiração naqueles que comem, o que sempre é bom, com moderação. O suor não só limpa os poros e permite que seu corpo elimine as toxinas através do líquido, mas a pesquisa também mostrou que o suor inclui um composto de luta contra germes, chamado dermicidina. Foi positivamente ligado à redução das infecções bacterianas e virais em uma pessoa que surta regularmente, pois pode criar um brilho na pele, uma camada protetora de proteínas desconhecidas anteriormente.
Benefícios do Gengibre Para Saúde Sexual: um afrodisíaco conhecido, o Gengibre tem sido usado por anos para despertar o desejo e aumentar a atividade sexual. O aroma de Gengibre tem um fascínio único que ajuda a estabelecer a conexão sexual. Para não mencionar, o Gengibre também ajuda a aumentar a circulação sanguínea, portanto, o sangue flui mais facilmente para a metade do corpo, uma área importante para o desempenho sexual!
Benefícios do Gengibre Para Curar Náuseas: estudos concluíram que o Gengibre ajuda na cura de náuseas relacionadas com gravidez, doença de movimento e quimioterapia. Sua rápida absorção e rápida regulação das funções do corpo cura a náusea sem os efeitos colaterais de medicamentos modernos.
Benefícios do Gengibre Para Tratar a Gripe: o Gengibre foi prescrito para combater doenças e infecções por idades. Seu efeito calmante ajuda a reduzir as respostas dos sintomas de emergência do corpo às células danificadas no corpo. Enquanto as células brancas trabalham em remendar as células e defendendo a doença, o Gengibre faz uma barreira aos altos níveis de prostaglandinas que induzem febre, dores de cabeça e cãibras.
Benefícios do Gengibre Para Aliviar Enxaquecas: Estudos Realizados mostrou que o Gengibre podem proporcionar alívio da enxaqueca, devido à sua capacidade de parar de prostaglandinas de causar dor e inflamação nos vasos sanguíneos.
Benefícios do Gengibre Para Para Saúde do Cérebro: O gengibre contém compostos que demonstraram efeitos protetores para o cérebro. Um deles, conhecido como 6-Shogaol, inibiu a liberação e expressão de produtos químicos causadores de vermelhidão que causam danos aos neurônios em modelos in vitro e in vivo. O outro, o 10-gingerol, quando obtido de gengibre fresco, produziu impactos semelhantes de óxido nítrico e outros produtos químicos que levaram a vermelhidão e inchaço no cérebro.
Fonte: http://www.saudedica.com.br/