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O Chevrolet Spin é o modelo líder de vendas quando se trata de minivan. A sua nova versão chegou recentemente, a linha 2021 trouxe algumas mudanças e iremos te mostrar. Mas, primeiro, uma breve história desta minivan. A minivan nascida em 2012 chegou causando polêmica já que sua missão era substituir duas minivans presentes no mercado brasileiro: a Meriva e a Zafira. Ambos eram projetos da Opel e tinham legiões de fãs no Brasil.
Construída na plataforma GM Gamma II, modificada para mercados emergentes, 4,62 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,68 m de altura e 2,62 m entre eixos. Derivado do mesmo design que deu origem ao Cobalt, o Spin tinha um design polêmico que muitas pessoas não gostaram, como foi o caso do sedã compacto no ano anterior. Com um bom volume interno e um porta-malas espaçoso, tinha 710 litros no porta-malas, mas apenas 162 litros com 7 lugares.
Quando o Chevrolet Spin fez a sua estréia ele chegou com um motor 1.8 EconoFlex com uma transmissão manual de 5 marchas ou automática de 6 velocidades. Hoje, no Brasil, a Spin 2021 está se tornando uma das poucas, senão a única opção de um modelo de minivan voltado para a família e até mesmo para o segmento de táxis. Por isso, vende muito mais do que alguns de seus concorrentes. Graças às suas dimensões volumosas, o Chevrolet Spin 2021 tem cintura alta e janelas pequenas, além de capuz alto. Na frente, os faróis retos passaram a ter um design mais liso e posicionam as luzes de LED, enquanto a grade é dividida por uma barra e possui um acabamento cromado ao redor.A frente é arredondada e muito aerodinâmica apesar de sua altura. O pára-choque tem faróis de nevoeiro e há um defletor de ar embaixo do conjunto. As laterais são muito limpas e os aros de 15 polegadas podem ser feitos de aço ou liga leve, mas há uma opção de 16 polegadas nas versões mais caras do Premier e Activ. .
Por dentro, vemos no painel do Spin 2021 que o cluster agora é analógico, com novos displays para rotação do motor e RPM, além de display multifuncional e iluminação LED branca. O painel foi atualizado no porta-luvas, difusores de ar, moldura multimídia e controles para vidros elétricos e espelhos.Na segunda fileira temos assentos multi-reguláveis, na terceira fileira na configuração de sete lugares, a tampa do porta-malas, vários compartimentos de armazenamento. incl. Destaque de multimídia MyLink 2 com Google Android Auto (incluindo Maps e navegadores Waze) e Car Play (incluindo Siri), que também tem uma tela de 7 polegadas, rádio AM / FM, Bluetooth com streaming e comandos de voz, conectores USB e serviço auxiliar e OnStar.
No pacote Exclusive, o moderno sistema de portaria permite ao motorista receber diversas informações por meio do áudio de bordo ou até mesmo instruções de navegação por meio de setas. O aplicativo de smartphone permite localizar o veículo e até desbloqueá-lo ativando a buzina ou os faróis. Em um motor seguro, o 1.8 EconoFlex tem muito espaço para fácil manutenção, o Chevrolet Spin 2021 trouxe algumas novidades, é muito importante do ponto de vista de segurança. Na nova linha, a minivan recebeu controle de tração e estabilidade, além de assistente de largada nas rampas. Outro detalhe que pode passar despercebido é que o Spin 2021 recebeu um aviso de cinto de segurança para o passageiro da frente, além do aviso do motorista que já existia.
Além desses destaques, o Spin 2021 vem com um limitador de velocidade, um painel de instrumentos com novos gráficos, uma nova cor Blue Eclipse e um logotipo Chevrolet preto, mas versões Activ. Esta versão também vem com frisos de grade, detalhes de pára-choques, barra de tejadilho e estribos laterais na mesma tonalidade. Foram bons extras, principalmente em termos de segurança, mas a Spin ainda fica devendo coisas como os airbags extras e a internet a bordo que são oferecidos nos outros modelos da marca. No ano passado, o Spin já havia recebido a renomeação da versão top, que deixou de ser LTZ para se tornar Premier como os demais modelos da marca. As últimas novidades marcantes do modelo surgiram na linha 2019, quando houve uma atualização visual do exterior, com novos faróis mais modernos e também novas lanternas horizontais. Na parte traseira, a placa é colocada na tampa da bagageira em vez de sob o pára-choque.
Também temos um sistema de infoentretenimento MyLink de nova geração que agora está disponível para os compactos Onix, Prisma e Cobalt. A nova versão do sistema MyLink da Chevrolet Spin agora é compatível com Android Auto, que oferece ao usuário acesso a aplicativos como Google Maps e Waze, navegação de navegação com informações de trânsito em tempo real e WhatsApp para mensagens. Há também o Apple CarPlay onde o motorista possui acesso a aplicativos como Apple Music e Spotify, ambos de música. O sistema agora conta com uma nova tela sensível ao toque de alta resolução com tecnologia multitoque, semelhante aos smartphones, que facilita a navegação com os dedos e permite, por exemplo, reorganizar os ícones da página inicial. O sistema também inclui teclas para a frente e para trás e um botão giratório de volume.
O interior agora tem um acabamento melhor e os bancos têm um novo design. A capacidade da mala aumento, normalmente o espaço continha 710 litros, mas agora ela possui 756 litros. Na segunda fila, além do encosto de cabeça, passa-se um Isofix e um cinto de segurança de três pontos para o quinto passageiro. Ele foi projetado para melhorar o acesso ao terceiro nível no Activ7 de sete lugares.
O Spin é o tipo de carro você encontra usado fácil em qualquer site de vendas. é um carro útil pra quem tem família grande, ele novo ou usado servirá bem para os afazeres do dia a dia, como levar as crianças pra escola, os cachorros ao veterinário, entre outras atividades.
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